FANDOM

300px-SW TFU logo small

Desenvolvido por:

LucasArts

Data de lançamento:

2008

Star Wars: The Force Unleashed é um projeto multimídia criado em 2008 pela LucasArts, em colaboração com a Dark Horse Comics, Del Rey, LEGO, Hasbro, e Palace Press. Era originalmente proposto que fosse lançado em 2007, e até nomeado como "o evento multimídia do Universo Expandido de 2007". Entretanto, problemas no desenvolvimento do projeto causaram um atraso para 2008. O projeto foi criado com a participação e orientação do criador de Star Wars' George Lucas. Similar ao projeto Shadows of the Empire de mais de uma década antes e ao projeto The Clone Wars de alguns anos antes, ele apresenta podutos de diferentes linhas, todos  partindo da mesma história. Isso inclui dois jogos, Star Wars: The Force Unleashed: Prima Official Game Guide, um guia do game; The Force Unleashed (romance), um romance; Star Wars: The Force Unleashed (quadrinhos),uma história em quadrinhos]]; Star Wars: The Force Unleashed (linha de brinquedos), uma linha de brinquedos; The Art and Making of Star Wars: The Force Unleashed,um livro de referência; Star Wars Miniatures: The Force Unleashed, um set de Miniaturas; e The Force Unleashed Campaign Guide, um suplemento de RPG.

DefiniçãoEditar

Star Wars: The Force Unleashed é um jogo de Star Wars que ocorre entre os filmes Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Sendo a peça central do projeto multimidia Star Wars: The Force Unleashed, o jogo foi lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, bem como o PlayStation 2, PlayStation Portable, Nintendo DS e iPhone. Assim, a LucasArts trabalhou em conjunto com várias outras empresas. A versão final do jogo foi lançado em 16 de setembro de 2008. A demo foi disponibilizado no Xbox Live e PlayStation Network para download em 21 de agosto de 2008. Novo DLC e uma versão para PC / Mac com conteúdo exclusivo foi anunciado na Comic-Con International 2009.

Rumo FinalEditar

No final do The Force Unleashed á oferecido ao jogador duas escolhas: matar Darth Vader e servir ao lado do Imperador Palpatine, onde tomará fim ao lado escuro; ou tomar o caminho do bem, matando depois Palpatine onde Starkiller se sacrifica para permitir a fuga dos rebeldes

SinopseEditar

Ataque em KashyyykEditar

250px-Vader vs. Kento

Vader vs Kento em Kashyyyk. Primeira Missão do Jogo Star Wars:The Force Unleashed.

Darth Vader acompanha a frota Imperial para invadir a terra natal dos Wookiee, planeta Kashyyyk, pois há rumores de que há um Jedi fugitivo que luta em defesa dos Wookiees. Depois de lutar contra vários Wokiees em seu caminho, Vader se dirige a uma pequena cabana, a casa do jedi que ele procurava, Kento Marek que tenta proteger o planeta e seu jovem filho, Galen de Vader, duelando com o invasor. Kento, não surpreendentemente, perde o duelo e é morto por Vader. Durante a batalha no entanto, torna-se evidente que o filho de Kento é poderoso nos caminhos da força. Bastante poderoso que Vader salvar o garoto e o leva secretamente. Agora nas mãos de Vader, o jovem é ensinado nos caminhos dos Sith, é treinado como aprendiz secreto de Vader, enviado em missões perigosas por seu mestre, a fim de testar suas habilidades, e dado um nome código de "Starkiller".

A Caçada pelo General Rahm KotaEditar

Kota vs Starkiller1

Galen enfrenta Rahm Kota no Estaleiro Orbital de Nar Shaddaa.

Para sua primeira missão, Galen Marek é enviado para um estaleiro orbital, localizado em orbita de Nar Shaddaa para localizar e matar o general ex Jedi Rahm Kota.
Antes de partir para sua missão, Starkiller é apresentado ao sua nova piloto da nave Rogue Shadow, a Juno Eclipse. Os dois, juntamente com PROXY, partem para o estaleiro. Galen é deixado dentro do estaleiro onde Kota está escondido. Galen enfrenta em seu caminho, Militia Kota, os soldados de Kota e Stormtroopers, tropas do Império Galáctico. Quando Starkille finalmente chegou a Kota, iniciaram uma btalha e Galen emergiu vitorioso. Kota é arremessado por Starkiller no espaço em direção.

Missão Raxus PrimeEditar

GalenContraKazdan

Galen enfrenta Paratus no Templo Jedi de Raxus Prime.

Depois de derrotar Kota, o aprendiz é enviado à missão seguinte. A proxima foi para o planeta lixo Raxus Prime, onde ele foi enviado para encontrar e matar o ex Jedi Kazdan Paratus.
Starkiller luta contra serviçais de catadores Rodianos e dróides sucatas antes de chegar à Paratus no Templo Jedi de Raxus Prime. O Mestre Jedi enlouquecido, e determinado a proteger os manequins de antigos Mestres Jedis, luta contra Galen e é morto pelo aprendiz de Vader.

O último dos Mestres JediEditar

ShaakTi vs Starkiller

Galen enfrenta Shaak Ti no planeta Felucia.

Vader planejava que ele e seu aprendiz iriam atacar o imperador, porem, antes que eles pudessem fazer, Vader envia Galen para Felucia, onde derrotaria alguém mais poderoso que os outros dois Jedis.
É Shaak Ti, ex membro do Conselho Jedi. Em Felucia, ela está treinando um exército de Felucianos Sensitiveis à Força. Quando ela avista a Shadow Rogue, ela diz para sua Padawan Maris Brood se esconder enquanto ela seduz o assassino ao local de sacrifício, uma boca de Sarlacc. Mas mesmo a sua força e comunhão com o sarlacc não são páreo para Starkiller. Antes de morrer, Shaak Ti avisa que os Sith sempre traiem um ao outro.

MorteEditar

Vader mata starkiller

Galen é "morto" por Vader.

O aprendiz retorna à nave de Vader, onde ele descobre que o Imperador tinha chegado.
Espiões do imperador descobrem o aprendiz secreto. O imperador ordena que Vader mate seu aprendiz. Sem aviso, Vader mata Starkiller com seu Sabre de Luz atravessado no abdomêm, e o arremessa para o espaço.O Imperador, assistindo s suposta morte do ex aprendiz, através de PROXY, diz: "Sim, Senhor Vader! Mate-o! Mate-o!" Mas Vader não traiu e nem tinha intenção de matar seu aprendiz, assim, depois enviou droides para recuperar o corpo de seu aprendiz e reanima-lo num centro de tratamento.

RecuperaçãoEditar

O aprendiz acorda seis meses mais tarde, na embarcação de Vader, a Empirical, tendo todos os seus ferimentos curados. Vader contra o imperador e o império, através de PROXY , manda Starkiller juntar adeptos e formar uma aliança para derrubar o Império. Vader só estava fingindo estar contra o imperador para que Galen reunisse inimigos doimpério e depois, Vader os sequestrairia. Depois de cortar a sua transmissão, PROXY tentando cumprir sua programação de matar Galen, confessa à ele que havia programado o empírica para colidir com um sol perto, pois não era a morete de seu amigo que PROXY deseja-va.

Rastreando Rahm KotaEditar

Lembrando que Kota disse que estaria em seu futuro, Galen procura-o em Nar Shaddaa, acabou encontrando-o cego e bebado. Starkiller insiste para o ex general ajudá-lo a escaparem de soldados imperias procurando por eles.

Contactar com KashyyykEditar

Kota disse que tinha um contato que poderia alimentá-lo de informações sobre alvos imperiais, mas ele exigiu que Galen encontrasse algo em Kashyyyk. O aprendiz vai até o planeta, onde ele encontra uma velha cabana que parece vagamente familiar. Ele encontra uma visão, em que seu pai disse que ele nunca quis isso para ele. Galen então resgatar a princesa Leia Organa, que estava sendo mantida prisioneira.

Retornar a FeluciaEditar

Galen depois retorna para Felucia para procurar o senador Bail Organa. Em Felucia o Império têm lutado contra os seus habitantes, que se voltaram para o lado escuro. Galen é capaz de localizar Bail, que estava sendo mantido prisioneiro por Maris Brood. Galen derrota Maris e seu Bull Rancor de estimação. Ela implora-lhe para deixá-la ir, prometendo virar as costas para o lado negro. Galen deixa ela ir, e menciona que ela terá que viver com suas escolhas para o resto de sua vida.

Retorno a RaxusEditar

374px-Star Destroyer Raxus Prime

Starkiller usando a sua força para freiar o colossal Destruidor Imperial.

Bail Organa diz que para reunir mais pessoas que apoiam suas ideias rebeldes, eles precisam mostrar que o Império Galáctico é fraco. Vader, fingindo querer derrubar o império, sugere destruir o estaleiro orbital sobre Raxus Prime. PROXY finalmente tenta cumprir sua programação de matar Galen neste planeta, mas Galen não é morto. Após Starkiller usar o canhão de minério e destruir o estaleiro de construção, um dos Destruidores Imperiais desabou através da atmosfera. Kota avisa Galen, que usa a força para "freiar" o destruidor, e não atropela-lo e nem causar mais destruições; ler mais sobre.

O tratado em CorelliaEditar

Em Corellia, Bail e outros senadores que Galen havia conseguido reunir, se reúnem para formar uma rebelião que derrubasse o Império. Assim que a Aliança conhecida como Aliança Rebelde foi declarada, Vader e soldados invadem o local da reunião, capturando os senadores e Rahm Kota. Vader então revela para Galen que na verdade só queria destruir o resto dos inimigos do império, e que não planejava derrubar o imperador. Starkiller então, tenta lutar pelo seus amigos rebeldes, traindo seu mestre. Vader tenta mata-lo, porem, PROXY o impede, disfarçado em holograma de Obi-Wan Kenobi, salva Starkiller. Galen despenca de um precipício, e Vader o dá como morto. Starkiller logo é resgatado por Juno.

Resgate aos rebeldesEditar

Aliança Rebelde

Emblema da Aliança Rebelde.

Através da Força e seus conhecimentos de que os rebeldes estavam indo serem executados por Palpatine, Galen e Juno vão para a Estrela da Morte resgatar Kota, Bail Organa e os outros senadores.
Depois de ser descoberto por Palpatine, Vader é enviado para cuidar de Galen. Eles duelam, deixando Vader ferido e com a armadura danificada. Galen chega onnde estão o imperador Palpatine e os prisioneiros, onde Starkiller e o imperador duelam. Starkiller derrota Palpatine, mas decide não matá-lo. Palpatine, como em seu duelo com Mace Windu, estáva fingindo derrota. Para salvar a Aliança Rebelde, Galen se sacrifica. Mais tarde, a Aliança é formada formalmente, e eles decidem usar a crista de Galen como seu símbolo.

TrailerEditar

Star Wars The Force Unleashed - Launch Trailer (HD)02:13

Star Wars The Force Unleashed - Launch Trailer (HD)

PersonagensEditar

CriaturasEditar

Em Outras Línguas

Inglês