FANDOM


Sabre de Luz

Exemplos de Sabre de Luz. Existem outras cores além dessas.

Usado por cada Jedi como um teste de suas habilidades, o Sabre de Luz é o produto de uma tecnologia antiga. O Sabre pode cortar qualquer coisa, com a exceção de outro Sabre de Luz, campos de força e o raro minério chamado Cortosis. A construção de um Sabre ocupa muitos dias; os componentes, o Jedi e a Força devem se tornar um. Em geral (admitindo uma harmonização cuidadosa dos cristais) o processo leva um mês para se completar, porém, alguns mestres habilidosos são capazes de construir um sabre em algumas horas.

Historia das CoresEditar

Ao iniciar o treinamento do Jedi, o padawan recebe um sabre de cor aleatória. Na época ao redor de 4.000 ABY, a cor do sabre de início de treinamento não era aleatória: ela já refletia a inclinação do estudante como Sentinela, Guardião ou Consular. Ao atingir o nível de Cavaleiro, o Jedi finalmente está pronto para criar seu próprio sabre e modificar a cor da lâmina se julgar adequado. Antes, contudo, ele precisa encontrar o cristal da cor correspondente por mérito próprio. As cores são de escolha pessoal. Alguns se identificam com uma cor em particular. Já outros as usam para demonstrarem seu alinhamento.

Definições e ComponentesEditar

Os Sabres seguem uma estrutura básica similar, apesar de muitos serem personalizados pelos seus fabricantes Jedi. Uma vez que a energia pura da lâmina não tem massa, a onda do arco gerado electromagnéticamente cria um forte efeito giroscópico que torna difícil lidar com o sabre de luz. Com um funcionamento que se rege pelo complexo princípio de energia controlada, requer elementos de focagem produzidos por cristais naturais que não podem ser facilmente sintetizados (exceto por técnicas obscuras do uso da Força ou da alquimia Sith). Um sabre de luz deve ser montado à mão, pois não existe uma fórmula exata para o alinhamento crucial dos cristais irregulares. O mais ligeiro erro de alinhamento fará com que a arma não funcione corretamente ao ser ativada.

"“O cristal é o coração da lâmina.
O coração é o cristal do Jedi.
O Jedi é o cristal da Força.
A Força é a lâmina do coração.
Todos estão ligados: o cristal, a lâmina, o Jedi.
"

Desenvolvido tanto para ter elegância em combate tanto para cerimônia, o Sabre de Luz era uma arma distinta, a mais pura imagem, que era inextricavelmente o elo com os mitos dos Jedi e dos Sith.

Era uma lâmina de energia pura, emitida de um cabo/punho, muitas vezes fabricado pelo usuário para atender às suas próprias necessidades e estilos. Nas mãos de um expert, em contato com a Força, como os Jedi e seus inimigos, os Sith, o sabre de luz era uma arma a ser respeitada e temida. Portar um sabre de luz era demonstrar enormes habilidades e confiança, bem como destreza e contato com a Força.

Durante o milênio em que foi utilizado, o sabre de luz tornou-se sinônimo dos Jedi e seus valores, de manter a paz e a justiça pela galáxia. Esta percepção durou, mesmo com muitos anos de conflitos com os Sith e os Jedis do Lado Negro, que também utilizavam tal arma, também conhecida como Espada-Laser.

Cores de sabresEditar

As cores dos Sabres de Luz são originadas nas respectivas cores dos cristais neles contidos. Esses cristais são comumente encontrados na Caverna de Cristal no planeta Ilum. Como os Sith não tinham acesso ou permissão para entrar na Caverna de Cristal, seus Sabres de Luz eram da cor vermelha, pois o Cristal nele contido era sintético, vermelho.

Sabre azul Editar

Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Guardiões. Este Jedi luta contra as forças do mal e o lado sombrio. Ele se concentra no treinamento de combate e no domínio do uso do sabre de luz.

Sabre verde Editar

Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Consular. Este Jedi procura trazer equilíbrio ao universo. Ele se concentra menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais para ampliar seu domínio na Força.

Sabres roxos e amarelos Editar

Cores geralmente usadas para caracterizar os Jedi Sentinela. Este Jedi desmascara trapaças e injustiças, trazendo-as para a luz. Ele encontra um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas da Ordem Jedi.

Sabres vermelhos e pretos Editar

Usados geralmente para caracterizar usuários do Lado Negro. Essa cor, porém, é também usada por alguns raros Jedi. Na era antiga (4.000 anos antes do Império Galáctico]]), os Sith também usavam a cor púrpura, embora não com a mesma freqüência dos sabres vermelhos.

Sabres brancosEditar

Pouco se sabe sobre os Jedis que usavam esse tipo de sabre, apenas se sabe que eram poucos os Jedi que usavam esse sabre, e eles eram como os sabres roxos, encontravam um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas.

CristaisEditar

Os Sith e os Jedi do Lado Negro utilizam cristais sintetizados, por isso suas cores são basicamente vermelha. Seus cristais sãosintetizados pois as cores dos Sabres de Luz são originadas nas respectivas cores dos cristais neles contidos, esses cristais são comumente encontrados na Caverna de Cristal no planeta Ilum; Como os Sith não tem acesso ou permissão para entrar na Caverna de Cristal, seus Sabres de Luz são da cor vermelha, pois o Cristal nele contido é sintético. Apesar disso, alguns Jedi como Jaina Solo também usavam esse tipo de cristal devido a falta de cristais naturais. Neste caso eles eram criados sem o uso de técnicas Sith.

Cabos de PunhoEditar

180px-Lightsaber

Sabre de Luz Comum.

1. S'abre de Luz Comum: Conhecido apenas por Sabre de Luz, é a variação mais comum de sabres de luz, um cabo de duas mãos, com 20-30 centímetros, que pode abrigar um ou dois cristais. É uma das variações mais antigas dos sabres de luz a ser desenvolvida como arma pessoal. É a "marca registrada" dos cavaleiros Jedi. Cada usuário da força criava seu próprio sabre de luz por uma combinação entre cristal, base e célula de poder, que acionava o sabre de luz.






180px - Lightsaber Electrum

Um Sabre de Luz Eclectrum.

2. Sabre de Luz Electrum: Um sabre de luz com um cabo forjado de um material dourado era chamado de "Sabre Electrum". O acabamento que o Electrum dava ao sabre era majestoso, realmente o deixava com uma aparência elegante. Nos ultimos dias da Antiga Ordem dos Jedi, os sabres Electrum ou dourados eram reservados aos membros mais antigos do Conselho Jedi.


180px-Lightsaber Curvo

Um Sabre de Luz Curvado.

3.Sabre de Luz Curvado: Um design padrão de cabos curvados permitiam movimentos mais precisos bem como uma flexibilidade razoável em um combate sabre-a-sabre. Era também mais complexo e apresentava ao seu criador um grande desafio para alinhar os cristais.




180px-Lightsaber Tonfa

Um Sabre de Luz estilo Tonfa.

4. Sabre Estilo Tonfa: Um raro tipo de sabre com manuseio perpendicular.






180px-Lightsaber Doubre Maul

Um Sabre de Luz Doubre

5. Sabre de Luz Doubre: Sabre duplo que tem as bases de seus cabos conectado, e uma lamina para cada lado dando ao guerreiro uma maior agilidade para combater dois ou mais inimigos ao mesmo tempo, em cada ponta, sai um feixe de lamina.
180px-Lightsaber modelo

Esquema de um Sabre de Luz.









Fontes e CréditosEditar


Em Outras Línguas

[theforceunleashed.wikia.com/wiki/Lightsaber Inglês]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.