FANDOM


Raxus Prime

Raxus-Prime

Astrologia
Sóis

1

Posição orbital

1

Luas

0

Período rotacional

22 horas

Período orbital

388 dias

Físico
Classe

Terrestre

Diâmetro

9.330 km

Atmosfera

Tipo | ; Respiravel

Terreno primário

Atual Terreno

  • Industrias de Metais
  • Lagos Toxicos

Historicos

  • Lagoas
  • Praias
Sociedade
Maiores importações

Principais Importações:

  • Comida
  • Água
  • Alta tecnologia
Maiores exportações

Principais Exportações:

  • Metais reciclados
  • Produtos químicos
  • Naves
  • Componentes de Naves
  • Máquinas industriais

Raxus Prime é coberto por lixões e montes de sucatas, com estes vinham resíduos tóxicos, o que tornara a surpefície terrestre do planeta tóxica.

DescriçãoEditar

Raxus Prime é um planeta altamente industrializado, coberto de fábricas imensas. Com forme o planeta se industrializou, também se polui, deixando de ser um planeta belo para um planeta toxico, onde há campos de detritose  vastos lagos tóxicos. A maioria dos moradores do planeta viveram em ambientes fechados perto de instalações industriais onde trabalhavam. Túneis conectavam áreas de estar com áreas de trabalho, hangares de armazenamento e unidades de infra-estrutura.

A superfície foi coberta com sucata de droides que foram empilhados juntos a milhares de dróides descartados e quebrados deixados aí. Os droides que ainda funcionavam eram resultados de muitas peças de droides quebrados que eram instalados, podendo um unico droide ter braços, pernas, cabeças, cada uma de uma unidade diferente. Esses droides não obedeciam a nenhum mestre e não se comportavam com regras, o que tornou o planeta muito perigoso. Um boato comum era que os robôs estavam trabalhando em algo grande para que pudessem escapar de Raxus Prime e espalhar-se para a galáxia em geral.

HistoriaEditar

Raxus Prime era uma vez um planeta bonito localizada no Sistema Raxus. O fundo das lagoas quentes foram cobertos com azulejos coloridos, enquanto nas margens foram construídos vários palácios de mármore branco para aqueles que habitavam o planeta. Depois de um longo tempo, Raxus encheu-se de fábricas e foi superado com forças da República. Em cerca de 1100 ABY, o planeta começou a desmoronar. Raxus produzia armas mortais, oque fez com que viesse um preço, fumaça das fabricas e das pilhas de sucata tomou conta do planeta e o ar fora envenenado. Os belos palácios e cidades desmoronaram e cairam sobre o lixo e detritos.



No JogoEditar

Kazdan ParatusEditar

Em 3 ABY, Darth Vader envia seu novo aprendiz, Galen Marek , agora Starkiller, para o planeta em busca do Jedi Kazdan Paratus . Paratus tinha feito um novo Templo Jedi do lixo. Depois de uma batalha, Starkiller mata Kazdan.
374px-Star Destroyer Raxus Prime

Starkiller usando a sua força para freiar o colossal Destruidor Imperial.

A Nave do ImpérioEditar

Com Paratus fora do caminho, o Império Galáctico toma o planeta e constroi um estaleiro orbital que produz Destruidores Imperiais.

A fim de interromper o Império Galáctico na produção dos Destruidores, Starkiller usa um canhão de minério para destruir as instalações. No entanto, um Destruidor sobrevive à destruição e tenta um pouso forçado na superficie de Raxus Prime. O Destruidor se aproxima de Starkiller, que, usando a força, "freia" a nave, destruindo muitos prédios ao redor.

Templo Jedi de Raxus PrimeEditar

Templo Jedi de Raxus Prime

250px-Raxus Prime Jedi Temple

Astrologia
Construida em

Aproximadamente 19 ABY

Construtor

Kazdan Paratus

Físico
Clima

Temperado

Sociedade
População

Robos constituiam os individuos

No meio dos detritos presentes em Raxus Prime ficava localizado templo Jedi replica do Templo Jedi de Coruscant. Essa replica fora construida por Kazdan Paratus que tinha a esperança de que os Jedis um dia iriam retornar. Um número de versões em sucata de cada membro do conselho Jedi estava presente dentro do templo e eram posicionados como se estivessem vivos.

Paratus, depois de sibreviver à Ordem 66, fugiu para Raxus Prime. Ele ficou louco depois de ter perdido tudo que conhecia em sua vida. Em uma tentativa de se apegar novamente à ordem Jedi, Paratus cria uma replica do templo Jedi de Coruscant, que fora construido apartir de detritos e sucatas do planeta, e seus individuos são robos construidos por Paratus a partir de sucatas de vários outros droides.

Nos BastidoresEditar

Ao explorar o planeta nos jogos de Star Wars The Force Unleashed, é possível encontrar vários veículos conhecidos no meio do lixo, naves que aparecem nos filmes e series. A nave de Luke Skywalker, no 5º filme da serie pode ser visto após ser puxado para fora de um lago ácido, uma referência ao filme, quando Yoda retira o X-wing de Luke de dentro do pântano em Dagobah.



Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.