FANDOM

Palpatine/Darth Sidious

00 Palapatine

Informações biográficas
Data de nascimento

84 ABY

Data de morte

4 DBY

Planeta Natal

Naboo

Descrição física
Especie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,73, anteriormente 1,78

Cor do cabelo

Branco

Cor da Pele

Branca

Cor dos olhos

Azuis Amarelos (Lado Negro)

Carreira
Era(s)
  • Era da Ascensão do Império
  • Era da Rebelião
  • Era da Nova República
Afiliação
Mestre(s)

Darth Plagueis ______________________________ Aprendizes: Varios, inclusive Anakin Skywalker e Lord Starkiller em Star Wars The Force Unleashed:Ultimate Sith Edition

Aprendiz(es)
Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, foi o último Chanceler Supremo da República Galáctica e o primeiro Imperador do Império Galáctico. Ele foi um Lorde Sombrio de Sith que seguiu a Regra de Dois e foi considerado um dos mais poderosos Lorde Sith que já existiram. Palpatine conseguiu estabilizar seu Império com um plano-mestre minuncioso, que involveu as Guerras Clônicas, um conflito entre a Galáxia inteira, e custou bilhões de vidas para ser bem-sucedido. Palpatine liderou tanto a República Galáctica, quanto a Confederação de Sistemas Independentes, o que permitiu que ele prolongasse a guerra ao máximo para aumentar seus poderes executivos no Senado Galáctico.

Quando seu poder como Chanceler chegou ao pico da ditadura, Palpatine aboliu a República e implantou o primeiro Império Galáctico. Com este ato, o Imperador Palpatine efetivamente tinha controle sobre a Galáxia, e estava pronto para criar o Exército Imperial, uma das forças militares mais poderosas que já havia existido. Por dezenove anos, a ditadura de Palpatine não teve muita oposição, até que um grupo de Senadores Imperiais fundaram a Aliança para Restauração da República. A Guerra Civil Galáctica iria durar por muitos anos, porém em 4 DBY, ele foi morto por Darth Vader, seu antigo Aprendiz Sith que se redimiu e cumpriu a profecia do Escolhido, durante a Batalha de Endor.

NascimentoEditar

Palpatine nasceu em Naboo, um planeta localizado na Orla Media.

Em Outras Línguas

Inglês