FANDOM


->NOTA: A Ordem 66 é mensionada no jogo Star Wars The Force Unleashed, porem não é mostrada.
->NOTA 2: A hitoria dos jogos do The Force Unleashed acontece pouco após à Ordem 66.
Ordem 66

300px-Ordem 66 Batalha

Informações Gerais
Conflito

Entre a Republica Galáctica e a Confederação dos Sistemas Independentes

Lugar

Galáxia

Planeta

Todos que estão sob alguma batalha entre Republica e a Confederação

Resultado

Ordem 66 erradica a Ordem Jedi, derrotando a Republica, logo, nascendo o Império

Aliados ao Defensor

Defensor:

  • Ordem Jedi
  • Republica Galáctica
Aliados ao Invasor

Invasor:

Aliados:

  • Confederação de Sistemas Independentes
  • Clones
Forças do Invasor

Clone Troopers

Principais Interesse do Defensor

Defensor: Jedi Interesses:

  • Manter a Paz na Galáxia
A Ordem 66 foi uma ordem em que os Clone Troopers das tropas da Republica Galáctica foram treinados sem o conhecimento da Republica, ainda quando estavam em crescimento e treinamento no planeta Kamino. A ordem dizia que os Jedi eram traidores da Republica e que deviam ser erradicados, e sem perguntas.

Quando Palpatine, já descoberto como Darth Sidious, conseguiu seu novo aprendiz Darth Vader, Sidious ordena que a ordem seja executada, comunicando com todos os comandantes clones que estavam atualmente em batalhas. Os Comandanes e os soldados, executando a ordem, matam o Jedi a que acompanhavam.

HistoriaEditar

Em 19 ABY, Darth Sidious da a ordem para os comandantes Clone Troopers que estão acompanhando Jedis em alguma missão. A Ordem explicava que os Jedi eram traidores da Republica, e que as tropas devia mata-los, sem perguntas, mas na verdade, era apenas um plano de Sidious para derrubar a Republica e a Ordem Jedi, para declarar o Império e ter o controle da galáxia só para si.

Com a ordem, os clones atacaram os Jedi a que acompanhavam, sendo praticamente todos mortos, em mais de 200 planetas. Os clones porem, não queriam que aquilo acontecesse, eram todos de bom coração, porem, eram obrigados a cumprir uma ordem restrita que passaram toda a sua vida de preparação treinando-a.

190px-Ordem 66

General Clone Cody, recebendo a Ordem 66 de Palpatine em quanto acompanhava Obi-Wan Kenobi no planeta Utapau.

A ordem 66 também liberou o ataque sobre o Templo Jedi. Anakin Skywalker, quando já em Darth Vader, ataca o templo Jedi junto à 501ª Legião, onde lacram todo o Templo, e matam todos os que estão lá dentro, mestres Jedi, cavaleiros Jedi, padawans e até mesmo youngligs. De alguma forma, Shaak Ti conseguiu escapar.

Depois desses atentados, estimava-se que menos ainda que 100 Jedi sobreviveram, porem, ainda não era o fim, os Jedi continuaram a serem caçados sempre, durante toda a historia do Império Galáctico, a maioria foram caçados e assassinados por Darth Vader. Vader treinou seu aprendiz secreto Galen Marek com o nome codigo de Starkiller, para procurar encontrar e matar os Jedi fugitivos, veja suas missões.

300px-Templo em chamas

Templo Jedi após o ataque de Vader e da 501ª Legião.

Obi-Wan Kenobi e Yoda, assim como muitos outros, como Kazdan Paratus, Kento Marek, Shaak Ti, entre outros, decidiram se escolheram se esconder em planetas como fugitivos, pois não havia ainda, novas esperanças para os Jedi.





Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.