FANDOM


Luke Skywalker

Luke-skywalker

Informações biográficas
Data de nascimento

19 ABY

Data de morte

Não se sabe ao certo, entre 44 DBY e 130 DBY

Planeta Natal

Polis Massa

Descrição física
Especie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,72 m

Cor do cabelo

Loiro

Cor da Pele

Bege-Branca

Cor dos olhos

Azuis

Carreira
Era(s)
  • Era da Ascensão do Império
  • Era da Rebelião
  • Era da Nova República
  • Era da Nova Ordem Jedi
  • Era do Legado

Afiliação
  • Nova Ordem Jedi
  • Aliança para Restauração da República
  • Aliança dos Planetas Livres
  • Nova República
  • Federação Galáctica de Alianças Livres
  • Coalizão Jedi
  • Aldeia da Árvore Brilhante (Endor)


Em Star Wars The Force Unleashed:Ultimate Sith Edition:

  • Aliança para Restauração da República
  • Império Galáctico
  • Ordem dos Lordes Sith

Mestre(s)

Em Star Wars The Force Unleashed:Ultimate Sith Edition:


Aprendiz(es)

"Eu sou um Jedi, como meu pai foi antes de mim."
―Luke Skywalker — Gnome-speakernotesOuça (arquivo)


Luke Skywalker nasceu em 19 ABY, no asteroide Polis Massa. Era filho de Anakin Skywalker e de Padmé Amidala. Foi um lendario mestre Jedi e o maior heroi da galáxia.

HistoriaEditar

Em 19 ABY, Padmé, unico amor de Anakin Skywalker, da a luz a uma casal de filhos, Luke Skywalker e Leia Organa, no asteroide Polis Massa. Após a morte de sua mãe no parto, as crianças são separadas. Leia vai para Alderaan e Luke vai para Tatooine. Em Tatooine, foi deixado com seus parentes mais próximos Owen Lars e sua esposa Beru.

0 ABYEditar

250px-R2-d2-princess-leia-hologram

A mensagem de Leia sendo reproduzida por R2-D2: "Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é a minha única esperança"

Muitos anos depois, o tio de Luke, Owen, compra de dois dróides C-3PO e R2-D2, isso mudaria a vida do jovem Luke para sempre. R2-D2 mostra uma mensagem holográfica da Princesa Leia destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke, então, desconfia que Obi-Wan é  Ben Kenobi.

Ao visitar Ben, descobre sobre seu pai, Anakin Skywalker, era um cavaleiro Jedi que serviu nas Guerras Clonicas, e que foi morto por Darth Vader, mas na verdade, Darth Vader é Anakin sendo também, seu pai. Quando Luke volta para a fazenda de seus tios, Owen e Beru foram mortos pelos soldados imperiais. Assim, Ben o chama para acompanhalo e Luke aceita e recebendo o sabre de luz de Anakin, para começar o treinamento Jedi.

Para contactar Leia, Luke e Ben contratam o piloto Han Solo, e vão a bordo da nave Millenium Falcon. Mas ao tentar chegar ao planeta de Leia, planeta Alderaan, encontram apenas pedaços de rochas e asteroides, pois a Estrela da Morte, uma estação espacial de guerra enorme, pertencente ao Império Galáctico havia destruido o planeta. A Estrela da Morte ainda captura a nave através seu "raio trator", e lá dentro Luke e Han Solo salvam Leia, enquanto Ben Kenobi vai desligar o raio trator. Quando o raio trator já foi desligado e Leia salva e estão prestes a fugir, Darth Vader mata Ben.

180px-Vermelho5

Luke se preparando para a Batalha de Yavin.

Após a fuga da estrela da morte, Luke, Leia e Solo vão com a Millenium Falcon, para Yavin IV, onde esta base rebelde, apesar de estarem desconfiados que a Estrela da Morte os seguia. A Estrela da Morte, realmente os seguiu até a base rebelde, assim, Luke se prepara para a batalha com seu X-Wing e R2-D2.

Luke, assim como os outros pilotos rebeldes, vão com suas naves[...] (dependendo podendo ser um caça como o de Luke um X-Wing sendo chamados Grupo Vermelho, podendo ser um bombardeiro, interceptor)[...] ao encontro da Estrela da Morte, que estava se aproximando da lua de Yavin IV. De acordo com os planos, a Estrela da Morte possuia um ponto fraco, uma abertura que dava direto com o centro do reator da Estação de Guerra. O plano era que algum piloto conseguisse atirar uma Bomba de Próton ou um Torpedo de Próton dentro dessa abertura, destruindo assim, toda a Estrela da Morte. Nessas tentativas, muitos pilotos rebelde morreram. Na vez de Luke, a alma de Ben-Kenobi diz a ele: "Confie na Força"; obedecendo, Luke quase que as segas, sem noção de onde estava a abertura, confia na força e na hora ceta, atira um torpedo de próton exatamente na abertura, sendo assim o heroi da batalha e destruidor da Estrela da Morte, salvando a base rebelde e a Aliança Rebelde. A destruição da Estrela da Morte foi um marco tão importante na historia da galáxia que, nesse acontecimento, o calendario mudou, centralizando-se na Batalha de Yavin, ler mais sobre.

DBYEditar

Anos depois, ele continuou lutando pela Aliança Rebelde em varias batalhas da Guerra Civil Galáctica.


HothEditar

Em 3 DBY a Aliança Rebelde constroi uma base secreta no distante e gelado planeta Hoth, a Base Echo. A Aliança estava estudando o planeta, mandado soldados, pilotos e sondas para procurar vida. Luke também foi, porem, foi capturado por um Wampa. Acordando na caverna do Wampa, Luke, ferido e preso no teto da caverna, consegue puxar seu Sabre de Luz que estava no chão com A Força e cortar o braço da fera, dando-lhe tempo para fugir. Quando Luke sai da caverna, enfrenta a queda do dia para noite, onde a temperatura poderia cair mais que -90ºC e quando já estava apagando, Luke ve a alma de Ben Kenobi dizendo para ele ir ao planeta Dagobah e procurar pelo mestre Jedi Yoda, para assim terminar seu treinamento Jedi. Luke é encontrado por Solo que salva sua vida ao aquece-lo com tripa de um TaunTaun, criatura nativa do planeta. Os dois são encontrados de manhã por um Snowspeeder rebelde que sobrevoava por ali e são levados de volta à Base. O  Império Galáctico descobre a base secreta e logo envia frotas para destuir a base e os Rebeldes, que haviam se mudado da base em Yavin IV, pois essa já havia sido descoberta. Após se recuperar de seus ferimentos, Luke participa da defesa contra o Império para ganhar tempo e a base ser evacuada. Quando o último transporte escapa, Luke entra em seu caça X-Wing e vai para Dagobah.


"Não vamos nos juntar aos outros Rebeldes agora, estamos indo para o Sistema Dagobah."
―Diz Luke Skywalker para R2-D2

Em DagobahEditar


"É, exatamente. Dagobah ... Eu não estou captando nenhuma cidade ou tecnologia. Mas estão aparecendo maciças formas de vida. Tem alguma coisa lá embaixo."
―Diz Luke Skywalker para R2-D2
Pântanos de Dagobah

Pântano em Dagobah.

Luke, quando aterrisa na superficie, não tem um pouso muito agradavel, além de seu X-Wing ter ficado atolado na lama dos pântanos de Dagobah. Após algum tempo de muitos sustos com sua nave e com animais nativos, aparece uma criatura baixa, fraca, verde e irritante. Luke diz procurar por Yoda, e sódepois de muito tempo de enrrolação a critura revela ser o próprio. Luke espantado e admirado, implora para Yoda terminar o treinamento Jedi que Ben Kenobi havia começado. Yoda, não querendo treina-lo por achar que Luke não era bom o suficiente, só o trinou depois de muita insistência da alma de Ben.
150px-Yodaandluke

Luke aprendendo ensinamentos Jedi com Yoda em Dagobah.

O treino foi difícil, e, ao longo dele, a mente de Skywalker foi se reformando, mudando seus instintos emocionais e abrindo cada vez mais aos caminhos da Força. Ao entrar em uma caverna a pedido de Yoda, Luke enfrenta uma visão de si mesmo vestido a armadura de Darth Vader, a visão mostrava Luke do lado escuro da Força. "O mesmo ocorre com Galen Marek no jogo Star Wars The Force Unleashed:The Ultimate Sith Edition, na Fase Templo Jedi".

Um dos treinamentos, Yoda ordena Luke levantar seu X-Wing da lama com a Força. Em seu fracasso, Luke duvida ser possivel, assim, o próprio Yoda com sua Força levanta a nave. Pouco tempo depois, Luke tem uma visão de Leia, Han Solo e Chewbacca sofrendo na Cidade das Nuvens em Bespin e, ignorando os avisos de Kenobi e Yoda de aquilo ser uma armadilha, ele rapidamente partiu de Dagobah para resgatá-los. Darth Vader faria-os sofrer para trazer Luke até ele. Era uma armadilha.


Cidade das NuvensEditar

270px-Luke vs. vader

Primeiro confronto de Luke conra alguem real e também primeiro confronto de Luke contra Vader.

Luke chega na Cidade das Nuvens em Bespin e cai na armadilha de Vader, mesmo Leia mandando ele ir embora. Vader o esperava perto de uma câmara de congelamento, onde o plano era enfrentar Luke e joga-lo  dentro da cãmara. Vader diz a Luke:"--'A Força está com você, jovem Skywalker...mas você não é um Jedi". Vader provando ser bastante superior, conseguiu cortar a mão do jovem Luke, nessa hora estavam a beira de uma saída de lixo, que resultava em uma queda até o centro do grande planeta gasoso. Vader tentou atrai-lo para o lado escuro da Força, dizendo que ele poderia assim, matar o imperador e trazer ordem para a galáxia.
Índice

Luke e Vader na saída de lixo da Cidade das Nuvens.

Foi nessa mesma hora, que Vader perguntou a Luke, se ele sabia quem era seu pai, Luke respondeu que foi um grande cavaleiro Jedi e que ele (Vader) havia o matado. Vader, desmentindo Ben Kenobi que havia mentido, diz que ele (Vader) era seu pai não que tinha o matado. Luke horrorizado, salta pela saída de lixo, em queda livre pela pesada atmosfera do planeta gasoso, conseguindo se segurar na estrutura da cidade das nuvens. Leia, Chewbacca e Lando (amigo de Solo) (Solo havia sido congelado na câmara de congelameto), estavam na Millenium Falcon, Luke se comunica com Leia através da Força, oque faz eles voltarem e o resgatarem.


Volta a DagobahEditar


"Luke, quando indo embora estiver eu, o último jedi você será."
Metre Yoda

Em 4 ABY, após o acontecimento em Bespin, Luke volta á Dagobah assim como prometido. Lá, Yoda confirma que Darth Vader é Anakin Skywalker e diz que o treinamento de Luke acabou, porem ele ainda não era realmente um Jedi. Yoda então morre pela sua alta idade (exatamente 900 anos) e suas últimas palavras foram: "Há outro Skywalker" .

O espírito de Ben Kenobi aparece para Luke e diz que ele voltara a enfrentar Vader. Ao perguntar á Ben sobre "o outro Skywalker" que Yoda havia falado, ele revela que é sua irmã gêmea, Leia.



"Seu Pai foi seduzido pelo lado sombrio da força. Deixou de ser Anakin Skywalker e se tornou Darth Vader, quando isto aconteceu, o homem bom que seu pai era foi destruído. Portanto, eu falei a verdade, de um certo ponto de vista."
Ben Kenobi respondendo a pergunta de Luke: Por que não me contou que Vader é meu pai.


EndorEditar

A seguir, em 4 DBY, Luke, Leia e Solo, com Chewbacca os acompanhando, vão para a lua Endor, onde a Estrela da Morte II está sendo construida. A Missão deles é destruir o escudo protetor que é projetado de um projetor de escudos localizado em Endor sobre a Estrela da Morte II, para só assim, a frota Rebelde conseguit destruir a nova estrela da morte. Os amigos se perdem nas densas florestas da lua, e são orientados por criaturas nativas, os Ewoks. Os quatro assim como C-3PO e R2-D2, fazem amizades com as pequenas criaturas e acabam entrando para o clã deles, a Aldeia da Árvore Brilhante. Luke conta à Leia que os dois são irmãos e decide se entregar ao Império para dizer a Vader que ainda há bondade nele.

Vader leva o jovem ao encontro do Imperador na Estrela da Morte II. Sidious, o imperador, mostra as forças imperiais, destruindo quase toda a frota rebelde, deixando Luke cada vez com mais raiva. Luke e Vader duelam de novo, onde Luke consegue cortar a mão de seu pai. O Imperador tenta então, levar Luke ao lado escuro da Força, deixando com mais odio e diz para Luke matar Vader, pois se fisesse, estaria abrindo caminho para o lado escuro da Força,  pois o odio é a chave para isso. Luke larga seu Sabre de Luz, negando o pedido do imperador, e este, com raiva do jovem, o ataca com Relâmpagos da Força. Luke, sofrendo, pede ajuda ao pai, que com a mão que lhe resta, joga o imperador no reator da Estrela da Morte II, com o poder de sua Força, matando o imperador. Quando o fez, a intensidade maxima dos relâmpagos danificou os sistemas da armadura de Vader que o mantia vivo. Em seus últimos momentos, ele pediu a Luke que removesse sua máscara para que pudesse vê-lo com seus próprios olhos. Vader conseguiu se redimir para Lado Luminoso da Força Darth Vader não existia mais; Anakin Skywalker, o escolhido, voltou e trouxe o equilíbrio para a Força, matando Palpatine e a si mesmo. Luke disse ao pai que iria salvá-lo, mas Vader lhe disse que já era tarde e que já o havia salvo. Suas últimas palavras foram:


"'Você estava certo. Estava certo a meu respeito. Diga à sua irmã que você estava certo.'"
―Diz Vader à Luke.

Nos Jogos The Force UnleashedEditar

No jogo Star Wars The Force Unleashed:Ultimate Sith Edition, a historia de Luke só é verdadeira até A Batalha de Hoth, onde Lord Starkiller seduz Luke ao lado escuro da Força; continue lendo ->.

FontesEditar

Star Wars Wiki em Portugues


Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.