FANDOM


{{#if:|
Kazdan Paratus

Kazdan Paratus

Informações biográficas
Data de morte

3 ABY, Raxus Prime

Descrição física
Especie

Aleena

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Nenhum

Cor dos olhos

Azuis

Carreira
Aprendiz(es)
Ocupação

Mestre Jedi

Kazdan Paratus 'foi um cavaleiro Jedi da espécie Aleena, treinado no Templo Jedi que serviu como General durante as Guerras Clonicas. Sobreviveu à Ordem 66 e se escondeu no planeta Raxus Prime. Durante o período de 3 ABY, Kazdan foi descoberto por Darth Vader que mandou seu aprendiz secreto, Starkiller para matá-lo.

Kazdan não aparece em nenhum filme da serie Star Wars. Ele aparece na 1º Missão de Raxus Prime do jogo Star Wars The Force Unleashed , onde Starkiller o derrota.

BiografiaEditar

Antes das Guerra ClonicasEditar

Paratus foi descoberto por Jedis ainda jovem, e foi treinado, era muito bom com droides e dominava bem a força, porem, tinha dificuldades em desapegar à pessoas e objetos, quebrando uma das regras jedis, de não se apegar a nada nem ninguem. Apesar disso foi treinado. Durante os seus primeiros anos de trabalho para o Templo Jedi, Paratus não possuía o destaque que a maioria dos Jedis possuíam para passar pelos Testes Jedis, em vez disso preferia ficar isolado no seu quarto e construir dróides para o Templo Jedi, com o objetivo de ajudar no treinamento de novos Padawans. Concluiu os Testes com a ajuda de sua inteligência. Ele assim, se tornou um Cavaleiro Jedi

Durante os dias finais da Republica Galáctica, Paratus era o engenheiro chefe do Templo Jedi e líder da divisão técnica, essa foi a posição em que o conselho Jedi o colocou devido a sua inteligencia e extraordinárias habilidades em criar droides. Ele foi responsável pela criação de várias máquinas que possuiam habilidades muito melhores do que a de um dróide comum.

Durante as Guerras ClonicasEditar

Kazda recusou estudar os droides Separatista, assim, passou a ir as guerras nas linhas de frente, construindo dróides para dar suporte ao exercito da Republica. Eventualmente, ele foi comandante de um grupo de clones dos quais a maioria foram mortos em uma má campanha. Devido às esses inprevistos, ele foi forçado a construir seu próprio exército constituído de dróides de combate que ele montou usando partes improvisadas e sucatas. Após uma grande batalha, o Cavaleiro retornou ao Templo poucos dias antes da Ordem 66 ser executada.

Após o Colapso JediEditar

Com a ordem 66, tropas deDarth Vader invadem o templo em Coruscant. Em um ato de salvar sua vida, Kazadan foi covarde, fugiu sem lutar e deixou para traz os outros Jedis, que morreram. Foi para Raxus Prime onde enlouqueceu. Aproximadamente 16 anos após a Ordem 66, Darth Vader descobre a localização de Kazdan Paratus e envia seu aprendiz secreto Galen Marek, ou Starkiller, para eliminar o Jedi fugitivo.

Ao destruir todos aqueles que ficaram em seu caminho, Galen Marek chega em uma cópia feita de lixo da Camara do Conselho Jedi. Paratus então se prepara para lutar e jura proteger os mestres do Templo Jedi de Raxus Prime, que são na verdade, robos sucatas montado por ele mesmo. A batalha ocorre, onde Starkiller sai vitorioso.

MorteEditar

Kazdan Paratus é morto por Starkiller em 3 ABY, no Templo Jedi de Raxus Prime.


Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.