FANDOM


Império Galáctico

250px-Emblema Imperial

Informações políticas
Tipo

Império

Documento de Fundação

Declaração de uma nova ordem

Chefe de Estado

Imperador Galáctico

Comandante

Comandante Supremo da Frota Imperial

Informações sociais
Capital

Coruscant

Língua oficial

Basico Padrão Galáctico

Moeda

Crédito Padrão Galáctico

Corpo religioso

Ordem Sith

Feriado nacional

Dia do Império

Informações históricas
Formado de

Republica Galáctica

Data de Estabelecimento

19 ABY

Data de Fragmentação

4 DBY

Era(s)
  • Era da Acensão do Império
  • Era da Rebelião
  • Era da Nova República

"Nós somos um Império governado pela maioria! Um Império governado por uma nova Constituição! Um Império de leis, não de políticos! Um Império dedicado a preservação de uma sociedade justa. De uma sociedade segura e justa! Nós somos um Império que vai durar por dez mil anos!"
―disse Palpatine[fonte]

O Império Galáctico ou simplesmente Império era um império tirânico criado por Darth Sidious depois das guerra clonicas. As decisões e leis do império eram duras, rigoroso e cruel. Sempre que um Jedi é detectado,  Darth Vader e Stormtrooper são enviados para elimina-lo. Uma aliança resisitu o Império, era a Aliança Rebelde criada pelo ex-aprendiz de Darth Vader, Galek Marek. O Império Galáctico, também conhecido como Nova Ordem, foi um governo galáctico totalitário e ditatorial, estabelecido pelo antigo Chanceler Supremo da República Galáctica Palpatine para substituir a propria Republica.

HistoriaEditar

A Republica Galáctica guerreava em uma grande guerra contra a poderosa Confederação de Sistemas Independentes; tirando proveito do conflito, o Senador Palpatine veio ao poder, ao conseguir o controle absoluto do governo da Republica, Palpatine institui a chamada "Nova Ordem", que dizia que queria acabar com a corrupção da Republica, quando na verdade, Palpatine só queria poder a si mesmo. Palpatine é nomeado Imperador, e sob seu comando a Velha República étransformada em um Império, um governo tirano e opressor onde tentam garantir a ordem através da força, medo, escravidão e etc. Raças foram estintas ou escravizadas, indústrias e sistemas estelaresforam tomados pelo império e o terror se espalhou em quase toda a galáxia. Palpatine cercou-se ainda, de fortes Lordes Sith como Darth Vader, ainda tinham os Stormtroopers e as grandes naves como os Destruidores Imperiais, Super Destruidores Imperiais e grandes estaleiros orbitais, assim como a arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Com essas tropas e frotas, o império espandia cada vez mais seu dominio e suas fronteiras.

O Império começou a cair após a Batalha de Yavin, que fora tão importante para a historia da galáxia que o calendario mudou, ler mais sobre. Nessa batalha a primeira Estrela da Morte foi destruida pela Aliança Rebelde. As força imperiais tiveram uma vitoria na batalha de Hoth, porem, o imperio do imperador Palpatine caiu, logo acabando com o governo do Impéiro na Batalha de Endor, em 4 DBY.

Principais Membros do ImpérioEditar

MilitarEditar

As forças militares do império foram muito numerosas e poderosas, sendo um grande feito da Aliança Rebelde quando onseguiram derrubar o império. Os Stormtroopers eram os principais integrantes das tropas do império. No começo do império galáctico, Stormtroopers eram clones antigamentes produzidos em Kamino, porem, com o tempo, humanos foram recrutados, oque fez com que o império economizasse dinheiro e tempo, pois para clones crescerem precisavam de manutenção e tempo.


Principais Naves de ImperiaisEditar


Principais Maquinas de GerrasEditar


Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.