FANDOM


Para a versão lado escuro de Star Wars The Force Unleashed:Ultimate Sith Edition , consulte Lord Starkiller
Para o protagonista de' Star Wars The Force Unleashed II , consulte Galen Marek Clone.
Galen Marek

2678328-starkiller-3 - Cópia

Informações biográficas
Data de nascimento

Aproximadamente 18 ABY

Planeta Natal

Kashyyyk

Descrição física
Especie

Humano

Gênero

Masculino

Altura

1,85 m

Cor do cabelo

Castanho

Cor da Pele

Bege

Cor dos olhos

Castanhos

Carreira
Era(s)

Era da Ascensão do Império, que se inicia em 1.000 ABY e termina em 0 ABY.

Afiliação
Mestre(s)

Darth Vader (Mestre Sith)

Rahm Kota (Mestre Jedi)

Aprendiz(es)

Nenhum

Galen Marek também nomeado como Starkiller foi o aprendiz secreto de Darth Vader. Nasceu em Kashyyyk e era filho do Cavaleiro Jedi Kento Marek e Mallie Marek que fugiram devido à proibição de relacionamento amoroso entre Jedi e ficaram a morar em Kashyyyk usando suas habilidades de cura para ajudar os nativos do planeta, os Wookiees. Quando Darth Vader derrota Kento, ele encontra Galen e secretamente, o resgata para tornar seu aprendiz, logo Galen vira o aprendiz secreto de Darth Vader. Ele foi treinado para matar Jedis que sobreviveram a Ordem 66.O Imperador não podia saber da existência do aprendiz, pois isso iria contra a Regra de Dois. Foi ele quem reuniu os rebeldes e formou a Aliança Rebelde.

HistoriaEditar

Galen Marek, também conhecido como Starkiller, é o personagem principal de Star Wars The Force Unleashed. Ele foi tomado de seu pai, um Jedi chamado Kento Marek, como um aprendiz secreto de Darth Vader. Durante anos, o Lorde das Trevas o treinou, sob o nome codigo Starkiller, e era usado por Vader principalmente para eliminar seus inimigos e inimigos do Império, que eram principalmente Jedi que sobreviveram à Ordem 66. foi dito que Vader treinava Starkiller para um dia derruba o Imperador Darth Sidious, o imperador do Império Galáctico. Em 3 ABY ele havia começado suas missões para caçar os últimos Jedi sobreviventes.

Galen era forte nas batalhas, dominava muito a força. O treinamento de Vader lhe permitiu usar suas habilidades, e com a combinação de sua forte ligação natural com à força, ele é capaz de ser mais esperto que quase qualquer adversário que enfrenta. Estima-se que a sua conexão com a força é igual à de Yoda.

Depois de matar Shaak Ti em Felucia, ele volta para a nave de seu mestre, em que Darth Sidious apareceu e ordenou Vader a matar o aprendiz. Em aparente submissão, Vader mata-o com seu Sabre de Luz e arremessa-o para o espaço através das janelas da nave. Vader secretamente recuperou seu corpo e com ajuda de tacnologia avançada e droides medicos, Starkiller se recupera cerca de seis meses depois. O Lorde das Trevas deu-lhe uma nova tarefa: Reunir uma aliança de rebeldes que acabaria por destruir o Império.

Depois de localizar alguns importantes senadores, Galen e os rebeldes se reunem em Corellia onde formaram o Tratado Corelliano', um acordo que criou a Aliança Rebelde. No entanto, Vader, junto com as forças imperiais, invadiu a reunião, capturou os rebeldes, e revelou para Marek que só tinha sido usado para reunir os inimigos do Império. Marek luta pelo seus amigos rebeldes, onde Vader quase o mata, [[[Star Wars The Force Unleashed#O tratado em Corellia|Mais Sobre]]. Starkiller junto com a comandante Juno Eclipse na nave Shadow Rogue, seguem o Lorde das Trevas e os líderes da Aliança até a Estrela da Morte, ai, ele duela contra Vader. Deixando-o muito ferido, o Imperador manda Starkiller matar Vader, pois se coloca-se seu odio para matar alguem, estaria abrindo a porta para o ''''Lado Nego da Força. Starkiller é impedido por Kota, para que não se torna-se um lorde negro dos Sith, o Imperador ataca Kota com Relâmpagos da Força, que é impedido por Galen, começando uma batalha entre Galen e Sidious. Uma vez que sua nave pousou para resgatar os rebeldes, o imperador ataca-os novamente com Relâmpagos da Força, onde Galen o impede tempo suficiente para os rebeldes escaparem, ficando assim para trás, para manter Palpatine ocupado e permitir a fuga dos Rebeldes. 'Depois de morto, seu DNA é clonado. Seu ato de sacrifício inspirou, e a nova Aliança acabaria por arruinar os Sith e o Império Galáctico.

Missões de StarkillerEditar

Missões de Starkiller no Star Wars The Force Unleashed.

Ataque em KashyyykEditar

250px-Vader vs. Kento

Vader vs Kento em Kashyyyk. Primeira Missão do Jogo Star Wars:The Force Unleashed.

Darth Vader acompanha a frota Imperial para invadir a terra natal dos Wookiee, planeta Kashyyyk, pois há rumores de que há um Jedi fugitivo que luta em defesa dos Wookiees. Depois de lutar contra vários Wokiees em seu caminho, Vader se dirige a uma pequena cabana, a casa do jedi que ele procurava, Kento Marek que tenta proteger o planeta e seu jovem filho, Galen de Vader, duelando com o invasor. Kento, não surpreendentemente, perde o duelo e é morto por Vader. Durante a batalha no entanto, torna-se evidente que o filho de Kento é poderoso nos caminhos da força. Bastante poderoso que Vader salvar o garoto e o leva secretamente. Agora nas mãos de Vader, o jovem é ensinado nos caminhos dos Sith, é treinado como aprendiz secreto de Vader, enviado em missões perigosas por seu mestre, a fim de testar suas habilidades, e dado um nome código de "Starkiller".


A Caçada pelo General Rahm KotaEditar

Kota vs Starkiller1

Galen enfrenta Rahm Kota no Estaleiro Orbital de Nar Shaddaa.

Para sua primeira missão, Galen Marek é enviado para um estaleiro orbital, localizado em orbita de Nar Shaddaa para localizar e matar o general ex Jedi Rahm Kota.
Antes de partir para sua missão, Starkiller é apresentado ao sua nova piloto da nave Rogue Shadow, a Juno Eclipse. Os dois, juntamente com PROXY, partem para o estaleiro. Galen é deixado dentro do estaleiro onde Kota está escondido. Galen enfrenta em seu caminho, Militia Kota, os soldados de Kota e Stormtroopers, tropas do Império Galáctico. Quando Starkille finalmente chegou a Kota, iniciaram uma btalha e Galen emergiu vitorioso. Kota é arremessado por Starkiller no espaço em direção.

Missão Raxus PrimeEditar

GalenContraKazdan

Galen enfrenta Paratus no Templo Jedi de Raxus Prime.

Depois de derrotar Kota, o aprendiz é enviado à missão seguinte. A proxima foi para o planeta lixo Raxus Prime, onde ele foi enviado para encontrar e matar o ex Jedi Kazdan Paratus.
Starkiller luta contra serviçais de catadores Rodianos e dróides sucatas antes de chegar à Paratus no Templo Jedi de Raxus Prime. O Mestre Jedi enlouquecido, e determinado a proteger os manequins de antigos Mestres Jedis, luta contra Galen e é morto pelo aprendiz de Vader.



O último dos Mestres JediEditar

ShaakTi vs Starkiller

Galen enfrenta Shaak Ti no planeta Felucia.

Vader planejava que ele e seu aprendiz iriam atacar o imperador, porem, antes que eles pudessem fazer, Vader envia Galen para Felucia, onde derrotaria alguém mais poderoso que os outros dois Jedis.
É Shaak Ti, ex membro do Conselho Jedi. Em Felucia, ela está treinando um exército de Felucianos Sensitiveis à Força. Quando ela avista a Shadow Rogue, ela diz para sua Padawan Maris Brood se esconder enquanto ela seduz o assassino ao local de sacrifício, uma boca de Sarlacc. Mas mesmo a sua força e comunhão com o sarlacc não são páreo para Starkiller. Antes de morrer, Shaak Ti avisa que os Sith sempre traiem um ao outro.


MorteEditar

Vader mata starkiller

Galen é "morto" por Vader.

O aprendiz retorna à nave de Vader, onde ele descobre que o Imperador tinha chegado.
Espiões do imperador descobrem o aprendiz secreto. O imperador ordena que Vader mate seu aprendiz. Sem aviso, Vader mata Starkiller com seu Sabre de Luz atravessado no abdomêm, e o arremessa para o espaço.O Imperador, assistindo s suposta morte do ex aprendiz, através de PROXY, diz: "Sim, Senhor Vader! Mate-o! Mate-o!" Mas Vader não traiu e nem tinha intenção de matar seu aprendiz, assim, depois enviou droides para recuperar o corpo de seu aprendiz e reanima-lo num centro de tratamento.


RecuperaçãoEditar

O aprendiz acorda seis meses mais tarde, na embarcação de Vader, a Empirical, tendo todos os seus ferimentos curados. Vader contra o imperador e o império, através de PROXY , manda Starkiller juntar adeptos e formar uma aliança para derrubar o Império. Vader só estava fingindo estar contra o imperador para que Galen reunisse inimigos doimpério e depois, Vader os sequestrairia. Depois de cortar a sua transmissão, PROXY tentando cumprir sua programação de matar Galen, confessa à ele que havia programado o empírica para colidir com um sol perto, pois não era a morete de seu amigo que PROXY deseja-va.


Rastreando Rahm KotaEditar

Lembrando que Kota disse que estaria em seu futuro, Galen procura-o em Nar Shaddaa, acabou encontrando-o cego e bebado. Starkiller insiste para o ex general ajudá-lo a escaparem de soldados imperias procurando por eles.


Contactar com KashyyykEditar

Kota disse que tinha um contato que poderia alimentá-lo de informações sobre alvos imperiais, mas ele exigiu que Galen encontrasse algo em Kashyyyk. O aprendiz vai até o planeta, onde ele encontra uma velha cabana que parece vagamente familiar. Ele encontra uma visão, em que seu pai disse que ele nunca quis isso para ele. Galen então resgatar a princesa Leia Organa, que estava sendo mantida prisioneira.


Retornar a FeluciaEditar

Galen depois retorna para Felucia para procurar o senador Bail Organa. Em Felucia o Império têm lutado contra os seus habitantes, que se voltaram para o lado escuro. Galen é capaz de localizar Bail, que estava sendo mantido prisioneiro por Maris Brood. Galen derrota Maris e seu Bull Rancor de estimação. Ela implora-lhe para deixá-la ir, prometendo virar as costas para o lado negro. Galen deixa ela ir, e menciona que ela terá que viver com suas escolhas para o resto de sua vida.


Retorno a RaxusEditar

374px-Star Destroyer Raxus Prime

Starkiller usando a sua força para freiar o colossal Destruidor Imperial.

Bail Organa diz que para reunir mais pessoas que apoiam suas ideias rebeldes, eles precisam mostrar que o Império Galáctico é fraco. Vader, fingindo querer derrubar o império, sugere destruir o estaleiro orbital sobre Raxus Prime. PROXY finalmente tenta cumprir sua programação de matar Galen neste planeta, mas Galen não é morto. Após Starkiller usar o canhão de minério e destruir o estaleiro de construção, um dos Destruidores Imperiais desabou através da atmosfera. Kota avisa Galen, que usa a força para "freiar" o destruidor, e não atropela-lo e nem causar mais destruições; ler mais sobre.


O tratado em CorelliaEditar

Em Corellia, Bail e outros senadores que Galen havia conseguido reunir, se reúnem para formar uma rebelião que derrubasse o Império. Assim que a Aliança conhecida como Aliança Rebelde foi declarada, Vader e soldados invadem o local da reunião, capturando os senadores e Rahm Kota. Vader então revela para Galen que na verdade só queria destruir o resto dos inimigos do império, e que não planejava derrubar o imperador. Starkiller então, tenta lutar pelo seus amigos rebeldes, traindo seu mestre. Vader tenta mata-lo, porem, PROXY o impede, disfarçado em holograma de Obi-Wan Kenobi, salva Starkiller. Galen despenca de um precipício, e Vader o dá como morto. Starkiller logo é resgatado por Juno.


Resgate aos rebeldesEditar

Aliança Rebelde

Emblema da Aliança Rebelde.

Através da Força e seus conhecimentos de que os rebeldes estavam indo serem executados por Palpatine, Galen e Juno vão para a Estrela da Morte resgatar Kota, Bail Organa e os outros senadores.
Depois de ser descoberto por Palpatine, Vader é enviado para cuidar de Galen. Eles duelam, deixando Vader ferido e com a armadura danificada. Galen chega onnde estão o imperador Palpatine e os prisioneiros, onde Starkiller e o imperador duelam. Starkiller derrota Palpatine, mas decide não matá-lo. Palpatine, como em seu duelo com Mace Windu, estáva fingindo derrota. Para salvar a Aliança Rebelde, Galen se sacrifica. Mais tarde, a Aliança é formada formalmente, e eles decidem usar a crista de Galen como seu símbolo.




Clone de Galen MarekEditar

Ver artigo principal: Galen Marek Clone

Em Star Wars The Force Unleashed II , Darth Vader vai para Kamino e faz clones de Galen. No entanto, cada clone tem lembranças de vida Galen Marek, tornando-os todos loucos. Apenas um dos clones não enlouquece, e se torna o personagem principal de Star Wars: The Force Unleashed II.

Rumo FinalEditar

No jogo Star Wars The Force Unleashed, há um final alternativo para a história do jogo, que aconteçe que, após lutar com Vader da primeira vez, ao invés de caminhar na direção do imperador, você caminha na direção de Vader, seguindo a persuasão do Imperador para ser seu novo aprendiz.

Nesse final, Galen mata Vader e vira o novo aprendiz do Imperador. Com uma frase: "Você aterrorizou a sua vida e a dos outros ao seu redor...", o Imperador joga a nave de Juno Eclipse, com o auxílio da força, para dentro da sala pelo vidro, o que leva a acreditar que Juno, PROXY e os lideres rebeldes morrem, e você também. Porém, na cena final, mostra o aprendiz em uma roupa, uma armadura feita para ele sobreviver pelos ferimentos, enquanto o Imperador fala com ele sobre a que é uma nova era para o Império e para os Sith. Esse final é chamado de Dark Side Of The Force.

Em Star Wars The Force Unleashed II, o personagem principal é um clone de Galen Marek que quando escolhe o lado luminoso da força, Vader é preso definitivamente, Juno sobrevive e existe então uma nova esperança para o fim do império galáctico. Porém, se você escolher o lado escuro da força, Starkiller clone é morto por outro clone de Starkiller que também mata os rebeldes e Rahm Kota, depois segue Vader e deixa Juno morrendo, e vai embora com Darth Vader. Esclhendo o lado negro a um nivel extra, em Endor, Galen recebe uma ordem do Imperador para impedir que os rebeldes destruam o campo de força. Depois de um tempo encontra Chewbacca e Han Solo, Galen mata os dois e encontra Leia Organa, já treinada como Jedi, os dois duelam, onde Starkiller mata-a. Logo após Starkiller vira mestre de Luke Skywalker.


Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.