FANDOM


Destruidor Estelar Classe Imperial

180px-ISD arrow

Informação de Produção
Fabricante

Kuat Drive Yards

Linha de produtos

Destruidor Estelar

Modelo
Classe
Especificações Técnicas
Comprimento

1km 600m

Usagem
Papel(is)
  • Destruidor (Nave de Batalha)
  • Cargueiro (Nave de Tranporte)
  • Nave de Comando (Nave Mãe)
Ano de apresentação

22 ABY

Afiliação
Os Destruidores Imperiais, também conhecido como Destruidores eram as naves de batalha mais usadas pelo Império Galáctico, eram dos modelos dos Destruidores Estelar, que por sua vez, cobria outras naves como a classe Venator.
Eles têm uma grande variedade de classes, incluindo Super Destruidores Imperiais chamados Executores (Executor), todos eles variam de motor e armas, tendo diferentes finalidades, destinos, velocidades, potências e etc. Eles são visto em quase todas as Frotas Imperiais. No seu inicio, o Império Galáctico usava os Destruidor Estelar Classe Imperial I, mais tarde, com um modelo mais avançado, usavam os Destruidor Estelar Classe Imperial II.

Galen Marek foi capaz de usar sue Força para segurar e "freiar" um Destruidor Imperial, quando este desabava em cima dele, em Raxus Prime . Eles são os modelos aprimorados de um Venator da República Galáctica - Classe Battleship.
















Destruidor Estelar Classe Imperial IEditar

Sistemas Ofencivos e DefencivosEditar

250px-StarDestroyer negvv

Um Destruidor Estelar Classe Imperial I. Destruidor Imperial I.

O Imperial possuía uma bateria principal de seis turbolaser pesados e dois canhões de Ions pesados, dispostos em quatro montagens duplas.
Uma erro de designer que poderia ter sido aproveitado, foi de não tirar proveito de sua forma de cunha para dar aos canhões pesados ​​a capacidade de se concentrar os disparos em alvos na frente do arco. Armas numerosas tanto pequenas e médias foram montadas em torno da nave para evitar ataques contra suas naves menores que saiam de seus hangares, pois as naves menores inimigas são atingidas com dificil exito pelas baterias principais, que são grandes, nescecitando de um alvo maior. Eles variavam de tamanho, alguns foram concebidos como canhão de defesa para destruir mísseis e caças, enquanto outros tinham a finalidade de atingir naves capitais menores, como uma Fragata ou uma Corveta, por exemplo.


HistoriaEditar

Tiveram origem da Venator da Republica Galáctica, (Velha Republica). Enquanto a guerra se aproximava do fim, em 19 ABY , as linhas de produção de novos Destruidores Estelares Classe Imperial forma expandidos, enquanto as linhas da classe Venator fora abandonado.

Destruidor Estelar Classe Imperial IIEditar

180px-ISD arrow

Um Destruidor Estelar Imperial II. Destruidor Imperial II.

O Destruidor Estelar Classe Imperial II, é um modelo mais avançado do Destruidor Estelar Classe Imperial I.









CaraceristicasEditar

Torre de comando

Torre de Comando do Destruidor Imperial, e os Globos Sensoriais.

Existem várias diferenças entre o Imperial I e Imperial II, incluido o reposicionamento da matriz de alvos do raio trator entre os globos sensoriais na torre de comando, junto com a torre de comunicações, assim como a remoção do ponto de armas de defesa.

O Imperial II foi construido com seu casco mais reforçado e resistente, com escudos defletores mais fortes e com poder de fogo melhor do que a classe Imperial I. Os turbolasers quádruplos e os grandes canhões de ions encravados na superfíce do Destróier Estelar classe Imperial I também foram substituidos por baterias de turbolasers, ou canhões de ions, de oito canos, deixando o poder de fogo muito maior e perigoso. Outra diferença eram duas "garras" usadas para agarrar naves menores dentro do hangar secundário.

O Imperial II tinha muitos problemas. Uma nave da Classe Imperial II conhecida com Errant Venture, antes, Virulence, falhava e quebrava sempre. No auge da Aliança Rebelde um homem das Operações Especiais da Aliança, quando estava em uma nave Classe Imperial II encontrou inumeras falhas dentro da nave.

Apesar destas falhas, os destruidores classe Imperial II permaneceram sendo principais unidades na linha de frente de todas as frotas imperiais, mesmo quando comparados às naves de projeto mais modernos.


HistoriaEditar

A nova classe desenvolvida pela Kuat Drive Yards (KDY), o Imperial II, começou com um prototipo conhecido como Empire. Essa nave era muito poderosa, mais oderosa que a utima liha, então começou a ter reputação assim como a do Executor. A KDY começou então, produzir e vender ao Império a nova e poderosa classe Imperial II, depois da Batalha de Yavin, em 0 ABY.

Muitas Imperial II participaram da Batalha de Hoth, em que apenas uma foi derrubada por um Canhão de Ions dos rebeldes localizada na superficie do planeta. Essa nave foi importante para o Império, assim para introduzir novas leis.


Kuat Drive YardsEditar

Kuat Drive Yards

244px-KDY

Informações organizacionais
Fundador(es)

Os Dez

Líder(es)

Kuat de Kuat

Associações
  • Kuat Lazer
  • Kuat Veículos
  • Sistemas de Engenharia Kuat
  • Chempat Engineered Defenses
  • Engenharia Pesada Rothana
  • Indústrias Ubrikkianas
  • Porto de Carga Kuat
  • Allanteen Seis estaleiros
Organização de origem

União Tecnológica

Locais

Planetas:

  • Kuat
  • Belderone
  • Gyndine
  • Karavis
  • Xa Fel
  • Rothana
  • Balmorra
Principais produtos

Militar:

  • Naves militares
  • veículos militares (áereos, terrestre, espaciais)
  • Estações militares terrestres moveis (ex: AT-AT)
  • Armamento de defesa planetária
  • ETC

Civis:

  • Veículos terrestres
  • Veículos áquaticos
  • Veículos de carga terrstre
  • Veículos de carga áereo
  • Veículos de espaciais (luxo, carga)
  • ETC
Principais funções

Corporação de Construção Naval

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
  • Era da Velha República
  • Era da Ascensão do Império
  • Era da Rebelião
  • Era da Nova República
  • Era da Nova Ordem Jedi
  • Era do Legado
Afiliação
O Kuat Drive Yards ou Estaleiros de Propulsão Kuat ou KDY foi a maior empresa de contrução naval existente no universo conhecido, possuia sua base no planeta Kuat.
O Estaleiro de Propulsão Kuat vendia seus produtos (Naves, Veículos e etc) principalmente para a Republica Galáctica, após sua queda o maior consumidor de seus produtos foi o Império Galáctico. Entre os principais produtos vendidos ao Império estavamCaça TIE, Bombardeiros TIE, Interceptor TIE; veículos blindados como AT-AT, AT-ST; naves como os Destruidores Estelares. No entanto, o Estaleiros de Propulsão Kuat não vendia apenas para o Império, vários governos, como sistemas planetários, compravam defesas planetárias e naves para se defenderem.


FormaçãoEditar

O KDY foi fundado nos primeiros dias da Republica Galáctica pelo Os Dez. Esse grupo era de comerciantes poderosos, comandados pela familia Kuat. Os Dez se juntaram para fundar o maior estaleiro de produção de naves, veículos e etc do universo conhecido, e assim foi.

Esse projeto enfretou oposição concorrente, que sabotavam e espionavam atravéz de grupos piratas, mesmo assim, os outros grupos fracassaram e a KDY foi o maior estaleiro de todos. Depois dessas dificuldades serem resolvidas, o estaleiro cresceu rapidamente em tamanho, prestígio, fama e condição. Em 5.000 ABY, o estaleiro já era muito famoso, já com fama de produtor de naves de primeira classe, alguns milenios mais tarde, ficou conhecida como produtora de naves de guerra de primeira classe, pois já produzia naves de guerra para as frotas da Republica Galáctica.

Apesar de tantoprestígio, a KDY não era de primeira linha como o grupo de corporações Core Galaxy Systems, Corellia StarDrive e Hoerch-Kessel Drive Inc. A KDY pos como objetivo então, entrar para esse grupo, competindo com eles. Entre guerras de preços, espionagem industrial, sabotagens, táticas desleais, e etc, a Core Galaxy Systems sofreu graves perdas e quedas de vendas, tendo assim, que vender o estaleiro. A KDY então, em 500 ABY compra a Core Galaxy Systems. Com isso, a KDY toma lugar no grupo, construindo assim naves de batalha de primeira linha para a Velha Republica. Pouco tempo depois, a Corporação Corelliana de Engenharia que havia comprado a Corellia StarDrive, se une à KDY, pois a empresa perdeu sua equipe inteira em um acidente.



Os DezEditar

Os Dez eram um grupo de familias aristocratas. Quando a Republica Galáctica foi formada, os Dez colonizaram o planeta Kuat, eles tinham a intenção de criar uma Corporação que fabricasse naves, veículos e etc para melhorar e a condição naval da galáxia. Eles terraformaram Kuat em um paraíso, criando um mundo agradável, com poucos predadores. Os Dez criaram então, a corporação Kuat Drive Yards, Estaleiros de Propulsão Kuat.


Familia KuatEditar

A Familia Kuat era a familia mais poderosa dos Dez, eles que eram os principais comandantes da Kuat Drive Yards. No Sanado Galáctico era o Kuat de Kuat que representava o planeta Kuat e a KDY.


Kuat de KuatEditar

Kuat de Kuat era o titulo dado ao chefe da familia Kuat e chefe de KDY. Esse era também o governador do planeta Kuat e representante no Senado Galáctico do mesmo e da KDY.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.