FANDOM


{{#if:|
Darth Vader

200px-Darth Vader TFU

Informações biográficas
Data de nascimento

42 ABY, provavelmente em Tatooine.

Data de morte

4 DBY, a bordo da Segunda Estrela da Morte, orbitando Endor

Descrição física
Especie

Humano

Gênero

Masculinos

Altura
  • 1,85m
  • 2,02m em sua armadura
Cor do cabelo
Cor da Pele

Branco-Bege

Cor dos olhos

Azuis-Amarelados

Carreira
Aprendiz(es)
Ocupação
Darth Vader, anteriormente conhecido como Anakin Skywalker, é um Lorde Negro dos Sith e aprendiz do Imperador Palpatine, também possuí um aprendiz, porem secreto onde ensina o Lado Negro da Força. Vader planejava que junto ao seu aprendiz, destruiriam o Imperador.

HistoriaEditar

Anakin SkywalkerEditar

Nascido como Anakin Skywalker em 42 ABY, provavelmente em Tatooine.

Anakin era um escravo em Tatooine na sua infância. Em aproximadamente 32 ABY, alguns forasteiros, dentre eles o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, que na época era apenas um Padawan foram à loja do seu mestre para comprar um hyperdrive, e conheceram ali, o garoto, logo, o mestre de Obi-Wan, Qui-Gon Jinn, sentiu a forte Força no garoto. Qui-Gon apostou a liberdade do garoto em uma corrida de Pod, onde o proprio Anakin correria. Depois de ganhar a aposta, Anakin ganha sua liberdade. Qui-Gon seria seu mestre, isso, porem, mudou, como Qui-Gon foi morto pelo Lorde Sith, Darth Maul. Obi-Wan Kenobi, atual Padawan de Qui-Gon, promete treinar o garoto.

Dez anos mais tarde, Anakin toma parte na batalha de Geonosis, onde tentou capturar o Conde Dooku, com a ajuda de Obi-Wan. A batalha marcou o início das guerras Clone. Durante a guerra, Anakin foi promovido de Padawan para Cavaleiro Jedi e serviu como um general Jedi.

Nos dias das Guerras Clônicas, chanceler Palpatine, secretamente Darth Sidious, estava tentando convenser Anakin, que os jedis estavam se tornando corrupto, e que eles estavam planejando derruba-lo e dar um golpe de estado na Republica. Em pouco tempo, Anakin descobre que Padmé esta grávida de seu filho. Anakin começa ter pesadelos com sua amada morrendo durante o parto, ele então sente medo de perdê-la e volta-se para a ajuda de Palpatine, que então diz a Anakin que só o Lado Negro da Força pode salvar Padmé. Na primeira Anakin não está convencido e descobre a verdadeira identidade de Palpatine, dizendo Mace Windu pouco tempo depois. Anakin só se torna completamente convencido das mentiras de Sidious sobre os jedi quando vê Mace Windu prestes a derrubar Sidious. Com medo de perder a sua única chance de salvar Padmé da morte, Anakin mata o Mestre Jedi e se vira para o Lado Negro da Força, tomando o nome de Darth Vader, e tornando-se aprendiz de Palpatine. A execução da Ordem 66 fora pouco tempo depois, assim, Anakin ataca o Templo Jedi com a ajuda de uma legião de soldados clone, matando quase todos os Jedis do templo, alguns fugiram covardemente, como o Kazdan Paratus.

Darth VaderEditar

Vader, ainda sem sua armadura, vai para Mustafar, mandado por Palpatine para matar o resto dos líderes separatistas, e acabar com as Guerras Clonicas. Quando Vader completa sua missão, Padmé pousa no planeta para se reunir com ele. Obi-Wan porem, estava na nave sem o conhecimento de Padmé, Anakin então pensa que ela havia o entregado, pois Obi-Wan agora era seu inimigo. Anakin sufoca Padmé com A Força quase a matando.

Obi-Wan e Vader duelam. A batalha foi longa e difícil, enviando-os por todo o caminho para uma pequena ilha de um rio de lava, principal característica do planeta vulcanico. Obi-Wan, na batalha, corta suas duas pernas, e vitorioso, deixa seu antigo Padawan para morrer no fogo.

No entanto, Palpatine chega a tempo de salvar seu aprendiz gravemente queimado. Vader foi então levado para o Centro de Reconstrução Cirúrgico onde, vestiu a armadura preta que contem toda a tecnologia que o mantém vivo. Darth Vader, se tornou um lorde poderoso para o Império, servindo como um comandante Supremo da Frota Imperial de Nova Ordem de Palpatine.

Galen MarekEditar

Em 18 ABY, Darth Vader liderou um ataque ao planeta natal dos Wookiee, planeta Kashyyyk. Vader então chega ao planeta com a missão de encontrar e matar um Jedi sobrevivente chamado Kento Marek.

250px-Vader vs. Kento

Vader vs Kento em Kashyyyk. Primeira Missão do Jogo Star Wars:The Force Unleashed 2.

Vader encontra o Jedi que estava procurando. Em um duelo de sabre de luz, Vader sai vitorioso. Seu sabre de luz estava preparado para matar Kento, quando no ultimo segundo, seu sabre de luz Sith é tirado de sua mão pela poderosa Força do jovem filho de Kento, Galen Marek. Vader mata kento esmagando seu pescoço, e salva a criança secretamente.

Por muitos anos, Darth Vader treinou Galen Marek nos caminhos do lado negro da força. Eventualmente, o Lord das Trevas enviou seu aprendiz em missões secretas para encontrar e matar os inimigos do Império Galáctico, que normalmente eram Jedis fugitivos e sobreviventes. Vader eventualmente constroí um droide chamado PROXY, um droide de holograma. PROXY usava altas tecnologias de holograma, podendo mudar sua propria aparencia para de qualquer outra pessoa. Hologramas são usados para comunicações e envios de mensagens, porem, Vader programou o droide para tentar matar Starkiller como parte do treinamento Sith. Starkiller e PROXY se tornaram amigos, apesar da programação do robô para matá-lo.

Anos mais tarde, a formação de Starkiller foi completada, e foi condecorado como um aprendiz de Vader. Lord Vader mandou seu aprendiz matar o Mestre Jedi Rahm Kota, que atualmente estava sabotando um mecanismo de construção de um Caça TIE, esse foi seu primeiro alvo. Depois de sua missão bem sucedida, Vader então manda Starkiller matar outro Jedi, Kazdan Paratus no planeta ferro-velho Raxus Prime.

MorteEditar

No FilmeEditar
Palpatine6

Darth Sidious e seus Relâmpagos da Força.

Resumo:
Depois de capturar seu filho Luke Skywalker, Vader o encaminha ao encontro com o imperador Palpatine. A bordo da Segunda Estrela da Morte, Luke com odio do imperador, é precionado pelo proprio imperador a mata-lo, pois o odio é a chave para Lado Negro da Força. Luke larga seu sabre de luz, e palpatine com raiva, ataca-o com seus Relâmpagos da Força. Vader vira e, com a mão que lhe restava, levanta o Imperador e o joga no centro do reator da Estrela da Morte, onde ele explode em uma tempestade de energia. Quando Vader fez isso, ele foi atingido pelo poder máximo dos relâmpagos da Força de Palpatine. Isso fez com que desse pane nos sistemas de suporte da armadura de Vader.
250px-Vader sem mascara

Anakin Skywalker reemerge antes de sua morte.

Em seus últimos momentos, ele pediu a Luke que removesse sua máscara para que pudesse vê-lo com seus próprios olhos. Vader conseguiu se redimir para Lado Luminoso da Força Darth Vader não existia mais; Anakin Skywalker, o escolhido, voltou e trouxe o equilíbrio para a Força, matando Palpatine e a si mesmo, em 4 DBY. Luke disse ao pai que iria salvá-lo, mas Vader lhe disse que já era tarde e que já o havia salvo. Suas últimas palavras foram: "Você estava certo. Estava certo a meu respeito. Diga à sua irmã que você estava certo".


No JogoEditar
300px-Death of Darth Vader

Galen Marek mata Darth Vader. Star Wars The Force Unleashed.

Na ultima missão do Star Wars The Force Unleashed 2, Starkiller vai para a Segunda Estrela da Morte, onde, depois de matar varios soldados, se encontra com Vader. Depois de uma batalha, Starkiller vence seu mestre, e o mata.

Depois de mata-lo, Starkiller enfrenta o imperador, onde também sai vitorioso.

Competencias e habilidadesEditar

Vader foi um brilhante estrategista e ainda estava, apesar de seus poderes enfraquecidos, um dos maiores pilotos da galáxia. Sua armadura não o impedia de realizar seus incriveis feitos nas naves e ainda de prever os movimentos de seus alvos durante combates com precisão milimétrica. Ele ainda possuía habilidades em de engenharia surpreendentes, tendo supervisionado pessoalmente o design dos Caças TIE Avançado x1 e a construção da Segunda Estrela da Morte. Sua habilidade com o sabre de luz, desenvolvida durante as muitas batalhas nas Guerras Clônicas, era lendária. Todas essas habilidades, no entanto, foram secundárias à sua malicia incrível da força, e controle da mesma.

Por seus membros terem sidos cortados e seu corpo severamente queimado em Mustafar, ele perdeu muito de seu potencial de batalha. Mas, mesmo assim, Vader exercia enorme poder e habilidade.  De fato, estima-se que, se ele ainda estivesse tão forte como ele era quando expulso do Templo Jedi, quando enfrentou Galen Marek, ele teria facilmente superado-o e matado.


Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.