FANDOM


Coruscant

Coruscant

Astrologia
Região

Mundos do Núcleo

Setor

Setor Coruscant

Sistema

Sistema Coruscant

Sóis

1

Posição orbital

6

Luas

4

Período rotacional

24 horas padrão

Período orbital

368 dias padrão

Físico
Classe

Terrestre

Diâmetro

12.240

Atmosfera

Tipo 1 Respiravel

Clima

Temperado

Terreno primário

Urbano, Montanhas

Pontos de interesse

Principal: Templo Jedi

Sociedade
Espécies nativas

Talvez Humanos

Espécies imigradas

Muitas

Idioma oficial

Basico

População

Censo Oficial: Aproximadamente 1 Trilhão

Gentílico

Coruscanti

Maiores cidades

1 Cidade Global: Cidade Galáctica

Maiores importações
  • Alimentos
  • Água
  • Bens medicinais
Maiores exportações
  • Tecnologias
  • Cultura
Afiliação
Coruscant era a capital da galáxia, foi um planeta com apenas uma cidade que se estendia horizontalmente sobre toda a sua superfície e, verticalmente, com alguns quilômetros de altura. Essa cidade se chamava Cidade Galáctica, e cobria todo os aproximadamente 500.000.000 km² do planeta.


























HistoriaEditar

Coruscant Night Life by SithJammies

Cidade Galáctica. Coruscant.

Coruscant tinha uma boa localização na galáxia para que se torna-se a capital, além de ser o planeta mais industrializado dela. Localizava-se perto do núcleo da galáxia, que é o ponto em que todos os pontos da galáxia estão em distancias semelhantes, quase não tendo grande diferenças. Coruscant também era o planeta mais urbanizado e industrializado da galáxia. Esses dois fatores com certeza influenciou para que o planeta fosse a capital da galáxia.
Cidade Star wars 1313

Cidade Galáctica. Coruscant.

Coruscant era o centro do governo da Republica Galáctica e do Império Galáctico nele também se localizava o Senado Galáctico. Coruscant des de milhares de anos possuia uma unica gigante megalópole em sua superfície, onde há arranha-céus, ultrapassando até mesmo as mais altas nuvens. Um pouco acima do solo, já é possivel alcançar um dos muitos trafegos de carros, que voam e rodeam os arranha-céus, são grandes e inacabaveis rios de veículos. A cidade fica 24 horas padrão por dia em atividade, nem mesmo a noite a cidade dorme. As cidades possuiam muitos droides policias que patrulhavam as ruas, era relativamente seguro nos pontos mais elevados à superficie, porem, por toda a cidade, no mais profundo chão do planeta, onde a luz solar nunca alcançava, existem bares, estabelecimentos e etc, que prometem diversãoe entretenimento, porem, dentro é outra coisa, onde só os piratas, contrabandistas e etc, frequentam, tornando o lugar perigoso.

Coruscant, por ser o ninho das decisões galácticas, estava cheio de corrupção. Longe da corrupção estavam os calmos Jedi, onde o Conselho Jedi estava no alto da torre do governo de Coruscant. O Templo Jedi também se localiza no planeta.


Fim da RepublicaEditar

23 ABY, Confederação dos Sistemas Independes [CSI], maior inimiga da Republica Galáctica, começa a desunir e desestabilizar vários sistemas planetários da Republica. Anos depois, Coruscant é atacado por frotas da Confederação atravez de rotas fornecidas secretamente por Darth Sidious. As frotas eram comandadas por Grievous. A finalidade da invasão era destrair os soldados da Republica e os Jedi, para supostamente sequestrarem o atual Supremo Chanceler Palpatine, que, sem conhecimento da Republica, era um traidor do Lado Negro da Força e era Darth Sidious.

Após o fim da Guerra Clonica, Coruscant foi nomeado Capital do Império, junto a declaração de uma nova ordem, em 19 ABY que reorganizava a Republica num Império, o Império Galáctico.


Império GalácticoEditar

Coruscant sob dominio do Império Galactico, possuía o nome oficial de Centro Imperial, ou somente Centro. Mas ainda era conhecido como Coruscant, apesar de não ser mais oficial. O Imperador Palpatine ordenou que reformassem a sede do governo que era o Palácio da Republica, e ordenou também que renomeasse para Palácio Imperial. A estrutura era a maior construida no planeta e possuía uma forma de piramide. Outras estruturas da época da Republica como o Senado Galáctico e o Templo Jedi, foram demolidas ou isoladas.

Senado GalácticoEditar

Senado Galáctico

Senado galáctico

Informações gerais
Tipo de Organização

Senado

Líder(es)

Supremo Chanceler

Membros notáveis
  • Supremo Chanceler Palpatine
  • Senadora Padmé Amidala
Sede

Coruscant

Locais

Prédio do Senado

Informações históricas
Fundação

25.053 ABY

Dissolução

0 ABY

Restauração

6,5 DBY

Outras informações
Era(s)
  • Era da Velha República
  • Era da Ascensão do Império
  • Era da Nova República
Afiliação
O Senado Galáctico também era conhecido por vários nomes, como Senado da República', Congresso Galáctico, Congresso da República'. O senado galáctico existiu e pereceu em Coruscant durante a época em que a Republica Galáctica controlava Coruscant.





















HistoriaEditar

Senate buildings

Edificio do Senado Galáctico em Coruscant.

No Senado, os senadores e representantes de sistemas planetários, organizações, corporações, ou seja, representantes e senadores des de os pontos mais proximos até os mais longínquos da galáxia se reuniam aqui, para discutir e decidir assusntos importantes. A Constituição Galáctica possuía o Senado como um lugar com a responsabilidade de regular o comercio galáctico, regular rotas, regular o mapa estelar e manter a manutenção e o comando das tropas e frotas da Republica.

O Senado era comandado pelo Supremo Chanceler, que coloca ordem e impunha as decisões no Senado. Após uma reforma no senado que ficou conhecida como Reforma Ruusan, grande parte do poder do Chanceler Supremo foi concebido aos Senadores e ao Senado, que, apesar de ter proporcionado maior envolvimento regional nas decisões políticas da galáxia, também resultou no aumento da burocracia e da corrupção dentro da Republica.

Pouco antes da Guerra Clonica iniciar-se, o Senado Galáctico teve uma paralisação por causa das corporações que o controlavam, a maioria dos senadores da época da batalha que ficou conhecida como Invasão de Naboo se tornaram corruptos, mudando suas próprias posições por interesses pessoais. Palpatine então, fez uma série de reformas em resposta às ameaças Separatistas da Confederação, normalizando a situação do Senado.

Senado ImperialEditar

Durante o tempoem que o Império Galáctico comandava Coruscant, o Senado Galáctico chamava Senado Imperial, porem, mesmo sendo um Senado, este, não possuia força e nem democracia livre, pois todos concordavam com as decisões do Imperador Palpatine. Pouco antes da Batalha de Yavin, que marcaria o calendario padrao galáctico[1], Palpatine dissolveu o Senado Galáctico, que só foi novamente restaurado quando Coruscant conseguiu sua liberdade, quando a Nova Republica assumiu o planeta em 6 DBY e 5 meses.


Templo JediEditar

Templo Jedi

Jedi temple

Informações gerais
Construído
  • 4.000 ABY
  • Reconstruído como Novo Templo Jedi em 35 DBY
Destruído
  • 3.653 ABY
  • 19 ABY
Local

Coruscant

Construtor

Quatro Mestres Jedis

Especificações físicas
Altura

Mais de 1 km

Largura

500 m

Principais Individuos

Jedi

Uso
Era(s)
  • Era da Velha República
  • Era do Império
  • Era da Rebelião
  • Era da Nova República
Afiliação
O Templo Jedi também é conhecido como Palácio dos Jedi e foi a sede da Ordem Jedi desde a conclusão da Grande Guerra Sith, e durante tanto tempo foi o lar dos principais treinamentos Jedi. Era comandando juntamente pelos Jedi e pela Republica Galáctica, sendo assim fechado para qualquer um que não fosse Jedi ou aliado a eles, tendo poucas áreas publicas.

O Templo foi abandonado e parcialmente destruido quando a Ordem Jedi foi derrotada pelo Império Galáctico. Com a queda do império e a conquista de Coruscant pela Aliança Galáctica, essa, reformou o templo para o retorno dos Jedi, tudo sobre o comando de Luke Skywalker.


HistoriaEditar

Velha RepublicaEditar

A origem do Templo Jedi começa em 5.000 ABY, no inico da Grande Guerra do Hiperespaço, onde a Republica concede terras para os Jedi em Coruscant. A Republica esperava que os Jedi construissem algo como uma fortaleza, assim como fiseram no planeta Ossus, porem, preferiram não se envolver muito com a politica e nem se tornar um simbolo de guerra, preferia ser mais pacificos, construido assim, um pequeno edifico de meditação. Foi assim até a Guerra Sith, que acabou por destruir e devastar Ossus, assim como a Biblioteca Jedi lá existe. A Ordem Jedi, então, decidiu restaurar a sua academia. Quatro Mstres Jedi começaram a construir o novo templo em Coruscant. Crescendo constantemente, o Templo Jedi de Coruscant possuía peças e arquiteturas historicas, assim como as encontradas no antigo templo Jedi em Ossus, como azulejos, arquiteturas, vitrais.

Após um ataque fracassado sobre um planeta, o templo foi abandonado e os Jedi se esconderam enquanto Darth Nihilus e Darth Sion começaram um ataque sobre o Templo. Pouco tempo depois, os Jedi retornaram e restauraram o templo.

Nos proximos 300 anos, o Templo auxiliava a Republica na Grande Guerra Galáctica, e foi nessa guerra, que o Império Sith apareceu e atacou o templo no Saque de Coruscant em 3.653 ABY. Um grupo de Sith liderado por Darth Malgus entrou no templo e derrotou a principal defesa, a fim de desligar a rede de segurança da Cidade Galáctica; assim feito, a frota Sith destroi as Torres do Templo Jedi, acabando com o templo.

Após a assinatura do Tratado de Coruscant, o Senado Galáctico votou para adiar a reconstrução do Templo Jedi por tempo indeterminado devido à falta de fundos. Após a queda do Império Sith, os Jedi voltaram e reconstruiram o Templo por volta de 3.500 ABY.

Queda JediEditar

Nos seguintes milênios de paz, a Ordem Jedi foi ameaçada novamente. O futuro tornou-se ainda mais nebuloso que o usual, o Alto Conselho não pode prever eventos ou sentir distúrbios como uma vez ele pôde. Foi durante este tempo de preocupação na Ordem Jedi que o Templo tornou-se propenso a um ataque.

Começou quando os Sith retornaram na Invasão de Naboo, onde Darth Maul aparece. Depois disso entraram em confronto com a poderosa Confederação de Sistemas Independentes, os Separatistas. Esses com a ajudas de Lords Sith enfrentavam a Republica Galáctica e os Jedi. Depois de alguns anos, o senador Palpatine consegue se eleger Supremo Chanceler da Republica. Palpatine, sem o conhecimento da Republica nem dos Jedi, era um poderoso Lord Sith infiltrado na republica, era Darth Sidious.

Darth Sidious revela algumas rotas secretas de Coruscant para os separatistas, que conforme o plano do próprios Sidious, invadem o Senado Galáctico e supostamente sequestram Darth Sidious. Depois de algum tempo, Palpatine consegue trazer o poderoso cavaleiro Jedi Anakin Skywalker para o Lado Escuro da Força. Palpatine executa a Ordem 66 onde todos os clones matam os cavaleiros Jedi a que estão a seguir. Anakin se torna Darth Vader, que invade o Templo Jedi com a ajuda da 501ª Legião de clones, e matam muitos Jedi.

A Republica cai, assim como os Jedi. Após a Nova ordem de Palpatine, a ordem da declaração do Império, o Senado Galáctico é transformado em Senado Imperial e o Templo Jedi é abandonado, tudo em 19 ABY. O Templo só foi reconstruido quando o Império foi derrotado pela Aliança Rebelde, logo, se tornando a Nova Republica. O Tmplo Jedi é reconstruido em 35 DBY, e se chamou, Novo Templo Jedi.

Novo Templo JediEditar

Novo Templo Jedi

250px-NewTempleOnCoruscant

Informações gerais
Construído

35 DBY

Destruído

137 DBY

Local

Coruscant

Construtor
Especificações físicas
Principais Individuos

Jedis

Uso
Era(s)
  • Era da Nova Ordem Jedi
  • Era do Legado
Afiliação
  • Nova Ordem Jedi
  • Aliança Galáctica
O Novo Templo Jedi foi a sede da Nova Ordem Jedi, no final da Guerra Yuuzhan Vong. Foi conquistado e tomado pelos Sith  em 130 DBY, sendo chamado de Templo dos Sith.


HistoriaEditar

Quando a Ordem Jedi se reestabeleceu na Nova Ordem Jedi, Luke Skywalker e seus "padawans" foram em uma jornada para redescobrir os ensinamentos de seus antecessores. Com o conhecimento passado dos falecidos Mestres Jedi Yoda e Obi-Wan Kenobi para Skywalker, Luke conseguiu treinar alguns alunos com seu pouco conhecimento da força, no mundo de Yavin IV. Com a libertação de Coruscant pela Nova Republica, Skywalker e seus alunos valorizaram as ruínas do Templo Jedi e começaram a procurar entre os escombros para tentar encontrar qualquer artefato. Quando recuperaram os arquivos Jedi, começarama atualizar seu banco de dados. Enquanto os Jedi ficaram separados do Senado da Nova Republica, luke encomendou a construção de um novo Templo Jedi, em 35 DBY.

Depois de um tempo, uma nova ameaça surge, os Yuuzhan Vong. Esses alienigenas da outra galáxia, invadem Coruscant e destroem o Tmplo. Os Jedi levam todos os conhecimentos que estavam no templo para outras bases em outros planetas, conseguindo no fim, ganhar a guerra, com a recém-formada Aliança Galáctica, que se originou da Nova Republica.  A Aliança então, constroem um novo templo para os Jedi em Coruscant, como recompensa de seus grandes esforços para ganhar a guerra. Porem, muito Jedi já estavam estabelecidos em torno da Galáxia e no Templo do planeta Ossus. A Nova Ordem Jedi, ao contrario da antiga, permitia que os cavaleiros e mestres Jedi possuissem terras e bens prórpis, alguns até possuíam muitas riquesas. O Templo em Coruscant só serviria para os Jedis que iriam aconselhar o Senado da aliança.

Tempo depois com a agitação de outra Guerra, o alto coneselho Jedi assim como mestres Jedi e cavaleiros Jedi, junto aos seus padawans, se mudaram para o Novo Templo Jedi.



Em Outras Línguas

Inglês

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.